logo_final.png

E aí, está precisando de uma tromba?


Um caminhoneiro aposentado de Motuca, que viajava por todos os cantos do país, jura de pé junto que a história abaixo realmente aconteceu.

Há cerca de 30 anos, ele teve que fazer um frete para uma empresa de Araraquara. A carga era composta destes pesados ferros para a construção de trilhos de trem. Pelo contrato, tinha que levar o mais rápido possível para São Paulo. Se não chegasse no horário perderia o dinheiro da viagem. Logo na subida da serra de Rio Claro, porém, a amarra que dera na carga desatou e todos os ferros foram para o chão.

Desanimado pelo possível prejuízo, começou a chorar. Vendo a situação do caminhoneiro, o dono de um circo que parara com seu caminhão logo atrás, perguntou o que ocorrera. Dada a explicação, o bondoso homem disse para não se preocupar, que ele tinha a solução.

Chamou o adestrador de animais e pediu para trazer dois elefantes. Com o estalar dos dedos, os gigantescos bichos pegaram com as trombas todos os ferros e colocaram novamente no caminhão. O caminhoneiro agradeceu ao dono do circo pela bondade e seguiu viagem, chegando a tempo de fazer a entrega.

Texto publicado originalmente na 32ª edição do Jornal Cenário

Acervo completo do periódico


#cultura #causos

0 comentário
  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185