logo_final.png

Betão afirma que eventos são realizados com dinheiro público e cobra transparência


O vereador José Roberto Legramandi (Betão) afirmou na Tribuna da Câmara que alguns eventos realizados em Motuca possuem dinheiro público e cobrou transparência dos gastos pela Prefeitura. O discurso foi motivado por um debate iniciado na sessão do dia 17 de setembro, quando rebateu declaração da vereadora Danielle Mércia Petrazzo Fascineli de que a Prefeitura não participa financeiramente dos eventos.

Na ocasião, ele apontou custo para a contratação de cinco seguranças no valor de R$ 750 para a festa da escolha da rainha realizada no Clube da Terceira Idade. “Sempre falam que não tem custo, mas no Motocross, fora outros eventos, teve gastos”, discursou.

Legramandi declarou não ser contra o custo com contratação de seguranças, desde que haja transparência, mas destacou a necessidade da Prefeitura priorizar investimentos considerados por ele mais importantes. “Nas escolas faltam tonner para a impressão, que não é caro”, questionou. Betão também apontou falhas no Portal de Transparência da Prefeitura. De acordo com o vereador, nem todas as informações são encontradas.

Esclarecimentos

Sobre a realização de eventos no Clube da Terceira Idade, o vereador levantou dúvidas com relação à sua regularidade pela falta de estrutura mínima de segurança. De acordo com Betão, na gestão do ex-prefeito Celso Teixeira Assumpção Neto, após denúncias, o Ministério Público de Américo Brasiliense proibiu atividades públicas no espaço. “O local deixou de sediar casamentos, formaturas e ficaram de fazer a adequação. Vou fazer requerimento para saber como está a documentação e a legalização”.

Tapa buracos

O vereador solicitou que a Prefeitura realize operação “tapa-buracos” na rua Ignácio Carreira Mendes.

Prevenção contra a dengue

Também demonstrou a importância do desenvolvimento de ações de prevenção contra a dengue a partir do combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Saiba mais:

Danielle defende Prefeitura e afirma que município cumpre a legislação

Assista ao discurso do vereador:


#câmarademotuca

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185