logo_final.png

“Motuca tem que começar a agir para se manter tranquila”, destaca subtenente da PM


Os moradores de Motuca usufruem o status de viverem na cidade com os menores índices criminais da região, juntamente com Trabiju, a pouco mais de 100 km. Os furtos são as principais ocorrências, mas eventualmente também são registrados crimes mais graves como o roubo em um salão de beleza no início deste mês, que, de certa maneira, abala a sensação de segurança da população.

De acordo com o subtenente Rogério Figueiredo, em evento do Conselho Comunitário de Segurança de Motuca (Conseg), a falta de trabalhos preventivos leva os criminosos de outras localidades a colocarem a cidade como alvo de suas ações. “Motuca tem que começar a agir para se manter tranquila”, destaca, demonstrando a necessidade do apoio dos moradores no trabalho de melhorias na segurança.

O programa “Vizinha Solidária” é apontado pelo subtenente como uma ferramenta importante para alcançar tal propósito. Em 2014, logo após a ocorrência de três furtos seguidos em residências do Jardim San Matheus, moradores decidiram se organizar e criar um grupo no whatsapp, que conta com 32 participantes. “Não é realizado nos moldes de inciativas como de Américo, mas ajuda bastante o nosso trabalho”, aponta o comandante interino da PM de Motuca Jeferson Aldrei Benedicto.

.

Conseg.

A palestra do subtenente Rogério Figueiredo foi realizada na noite de ontem (24), na Câmara Municipal, durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Motuca (Conseg) e contou com a participação de alunos e professores da rede local de ensino.


#segurança #conseg #vizinhançasolidária

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185