top of page

Uma alimentação saudável pode ser extremamente saborosa


Alimentação saudável também é ter uma relação positiva com os alimentos. Devemos saber que não nos alimentamos apenas para suprir nossas necessidades fisiológicas; o ato de comer também está relacionado ao prazer, à socialização, aos hábitos culturais e às questões emocionais.

Neste sentido, entender o comportamento alimentar como algo complexo a ser respeitado e levado em consideração no processo de educação alimentar é de extrema importância e proporciona um maior sucesso na criação de hábitos saudáveis.

Radicalismos alimentares não fazem parte de um estilo de vida saudável, o que deve existir é o equilíbrio e a consciência da moderação. Uma alimentação saudável deve ser variada, equilibrada e pode ser extremamente saborosa, tornando-se mais prazerosa.

Dietas restritivas, sejam elas de calorias, gorduras ou carboidratos, não são eficientes e duradouras. Qualquer dieta, além de ser orientada por um profissional, respeitando todos os princípios da nutrição e necessidades individuais, deve ser seguida e entendida como uma forma de adesão a comportamentos alimentares saudáveis.

Fonte:

Realização:


bottom of page