logo_final.png

Saúde de Motuca diz que erro em sistema ocasionou informação equivocada sobre vacinação contra a pól


Em julho deste ano, Motuca foi notícia na região por ter sido considerado um dos municípios brasileiros com grandes chances de ressurgimento de poliomielite com base em um relatório divulgado pelo Ministério da Saúde, que demonstrava uma taxa de vacinação de apenas 39,22% em 2017, bem abaixo dos 95% preconizado pelo órgão federal.

Em reunião recente do Conselho Municipal de Saúde, autoridades e profissionais do setor afirmaram que, ao contrário do divulgado, o município ultrapassou a meta preconizada no período. Foi constatado um erro no sistema, o que gerou o equívoco no relatório. “Descobrimos que as informações não estavam sendo encaminhadas”, explica a enfermeira Priscila Kelly Dias do Carmo. De acordo com ela, o município possui os comprovantes de vacinação e já foram enviados.

O secretário de saúde Márcio Aparecido Contarim revela que o Ministério Público ingressou com processo para apurar eventual negligência do município. “Irei demonstrar que o erro foi do sistema e provar que Motuca superou a meta de vacinação das crianças”, aponta.


#saúde #poliomielite #campanha

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185