logo_final.png

Hoje (18) é dia de mobilização contra poliomielite e sarampo


Crianças de um a menos de cinco anos de idade devem ser vacinadas contra a poliomielite e sarampo pela campanha nacional, que terá “dia D” hoje (18). Em Motuca, profissionais das Unidades Básicas de Saúde da área urbana e dos Assentamentos irão realizar atendimento das 8h às 17h. A imunização também pode ser feita de segunda à sexta, das 8h às 11h, e da 13h às 16h. É necessário levar a caderneta de vacinação.


No primeiro dia de mobilização, realizada no 4 desse mês, foram imunizados 40% do público alvo. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é 95%. A previsão é que a campanha termine no dia 31 de agosto. Com relação ao sarampo, será ministrada uma dose da vacina Tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola.

Para uma pessoa estar imunizada contra essas doenças é necessário receber duas doses até os 29 anos, uma dose até os 49 anos e, acima dessa idade, já não é mais orientado a receber a vacina. Na atual campanha, porém, de acordo com a

No entanto, de acordo com a enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF) Priscila Kelly Dias do Carmo, mesmo as crianças que já receberam as duas doses devem ser vacinadas novamente na atual campanha.

Mais informações:

(16) 3348 9400 - Secretaria de Saúde de Motuca.

#saúde #vacinação #poliomielite #sarampo

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185