logo_final.png

Dar publicidade aos atos administrativos é um dever das Prefeituras e Câmaras municipais


É obrigação das prefeituras e câmaras municipais tornarem público os atos administrativos e legislativos realizados durante os exercícios. Entre eles balanços financeiros, planejamentos orçamentários, decretos, leis e editais de concursos públicos e licitações.

A publicidade é um dos princípios que regem a administração pública, conforme prevê o artigo 37 de nossa carta magna, a Constituição Federal. Ao violá-la, os agentes públicos estão sujeitos a responderem processo civil por improbidade administrativa, que pode levar ao pagamento de multas e até mesmo ao desligamento do cargo.

A publicidade deve ser realizada de acordo com prazos determinados em veículos oficiais como Diário Oficial da União, Estados e Municípios e veículos privados de circulação local, regional e federal, que podem ser impressos e eletrônicos. Os portais dos órgãos na internet também devem servir de meio de divulgação.

Fique por dentro diariamente dos atos administrativos da prefeitura e da câmara de Motuca acompanhando nossa página nas redes sociais e em nosso site. Desta forma, terá informações importantes para participar dos debates públicos e se apresentar como um cidadão ativo em prol de melhorias para a cidade.


#transparência #participaçãopopular #gestãopública

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185