logo_final.png

20% do público alvo já foi imunizado contra a gripe em Motuca

Iniciada no dia dez deste mês, a campanha contra a gripe já imunizou 20% do público alvo em Motuca. Equipe da Secretaria de Saúde estima um total de 500 moradores que devem receber a dose.


Para a enfermeira Priscila Priscila Kelly Dias do Carmo, o município caminha para superar a meta de 90% de vacinação do público alvo preconizada pelo Ministério da Saúde. "Agora iremos intensificar as ações, como nos grupos de hiperdia", aponta.


Os grupos prioritários são formados por profissionais da saúde, idosos a partir de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, presidiários, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), além de profissionais e funcionários de escolas.


A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 31. Dia 4 de maio será o “dia D”, quando as Unidades de Saúde da área urbana e do Assentamento ficarão abertas das 8h às 17h.


De acordo com a enfermeira Priscila Priscila Kelly Dias do Carmo, vacinas da campanha que sobrarem serão disponibilizadas para a população.


Câncer bucal

Na “dia D”, cirurgiões dentistas do município irão realizar avaliação em idosos voltada à prevenção do câncer bucal. Caso seja constado indício da doença, será agendada uma análise mais detalhada no consultório odontológico.




  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon

 CONTATO 

Cenário Social

Avenida Marcos Rogério dos Santos,nº 31, Centro,

Motuca-SP - CEP.: 14.835-000

e-mail: ocidadaonocontrole@gmail.com
Tel: 16-33481185